domingo, 28 de Abril de 2024  18:58
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
22-11-2013

Aveiro: Quercus aponta o dedo ao Ministério do Ambiente na degradação das defesas de campos agrícolas no Baixo-Vouga.


A Quercus aponta o dedo ao Ministério do Ambiente e diz que é preciso apuramento de responsabilidades na destruição de espécies que ...

A Quercus aponta o dedo ao Ministério do Ambiente e diz que é preciso apuramento de responsabilidades na destruição de espécies que protegiam as defesas dos campos agrícolas. Tudo porque a ação de desbaste mantida há um ano foi criticada na altura pela associação ambientalista que via nos trabalhos uma porta aberta para a destruição de defesas naturais.

“Eram trabalhos de beneficiação autorizados e implementados por organismos dependentes do Ministério do Ambiente, e mesmo assim os resultados estavam longe de respeitar as questões ambientais básicas”, recorda a Quercus salientando que o Inverno agravou os problemas de erosão.

O Núcleo Regional de Aveiro da Quercus nota ainda que no Verão endereçou um ofício ao Ministério do Ambiente, com questões concretas sobre a situação das margens do Vouga, e que até hoje não teve resposta.

“Com efeito, as máquinas que andaram nas margens do Vouga destruíram muita da vegetação natural, derrubando galerias ripícolas e afetando a proteção do solo que ladeia o Rio Vouga. Uma ausência de resposta por parte do Ministério do Ambiente não nos admira. É o espelho da sua inércia, é a conjugação perfeita com a falta de capacidade de uma estrutura que cada vez mais ignora a região e os seus valores naturais”.

Para a Quercus a falta de resposta dá do Ministério do Ambiente “uma imagem de incompetência governativa”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®